quinta-feira, 22 de abril de 2021

A solidão...

 A solidão fez você se perder buscando nos outros o amor que você nunca se deu...


Então buscou abrigar-se nos corações alheios como se isso curasse sua solidão...


Mas a poetisa gaúcha, Martha Medeiros, escreveu:


"Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor-próprio"...


A solidão é o momento em que conversamos com nosso interior...


Por isso, o escritor gaúcho, Érico Veríssimo, observou:


"A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos"...


Às vezes, por medo da solidão, ficamos ao lado de quem nos faz sofrer e preferimos viver tristes ao lado de pessoas tóxicas...



A propósito, o poeta de Moçambique, Mia Couto, sobre o tema, cantou:


"Tinha tanto medo de solidão

que nem espantava as moscas"...


A jovem poetisa indiana, Rupi Kaur, com muita coragem, optou pela solidão com base no amor próprio, nos seguintes versos:


"Eu não fui embora porque eu deixei de te amar. Eu fui embora porque quanto mais eu ficava, menos eu me amava"...


Por isso, seja feliz ao lado das pessoas que ama, mas se ame o bastante para ser feliz sozinho, se for preciso!!!


Clécio Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário