sexta-feira, 16 de junho de 2017

O que é ansiedade?

Ansiedade, nos termos gerais dos dicionários, é: 1. grande mal estar físico e psíquico; aflição, agonia. 2. desejo veemente e impaciente.
Em outras definições, também de dicionário, ansiedade é: 1 Sofrimento físico e psíquico; aflição, agonia, angústia, ânsia, nervosismo. 2 Psicol. Estado emocional frente a um futuro incerto e perigoso no qual um indivíduo se sente impotente e indefeso. 4 Sentimento e sensação de intranquilidade, medo ou receio.
A ansiedade se alastrou muito na modernidade. Vivemos uma vida veloz, cheia de cobranças e autocobranças. Necessidade doentia de sermos perfeitos, famosos, ricos etc.
A vida moderna trouxe muitos avanços, sobretudo tecnológico, mas no território da mente, ou seja, no gerenciamento dos pensamentos e na administração das emoções, não avançamos (Augusto Cury).
Por isso, nos tornamos alvos frágeis do estresse, da ansiedade, da depressão e de diversos outros transtornos psíquicos.
No entanto, é possível vencer esse "quadro negro" em que mergulhamos, desde que tenhamos sabedoria e "aprendamos a gerenciar nossa mente e administrar nossa emoção" (...) (Augusto Cury)
Espero que os textos aqui publicados, as orientações e as técnicas mentais de superação (algumas por mim desenvolvidas e outras elaboradas por outros autores) possam lhe ajudar a melhorar sua qualidade de vida e, sobretudo, VENCER A ANSIEDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário